Representantes da USP participam de encontro do Projeto LISTO em Córdoba

Durante os dias 22 e 24 de outubro, Thaís Bento (AUSPIN), o Prof. Dr. Leonardo Gomes (FEA) e o Prof. Dr. André Fleury (Poli/FAU) se reuniram em Córdoba, Argentina, junto com representantes de outras universidades, para o  encontro do Projeto LISTO (Latin American and European Cooperation on Innovation and Entrepreneurship).

Da esquerda para a direita: Prof. Dr. Leonardo Gomes (FEA); Thaís Bento (AUSPIN) e o Prof. Dr. André Fleury (Poli/FAU)

O objetivo do encontro foi realizar o planejamento dos cursos-pilotos que as universidades participantes irão fazer no primeiro semestre de 2019 com temáticas relacionadas à empreendedorismo.

As universidades participantes fizeram o planejamento do primeiro semestre de 2019

No dia 25/10, Thaís Bento também participou de um painel sobre os ecossistemas de empreendedorismo em diversas cidades, falando da USP e do ecossistema de São Paulo  na II Jornada #UniversidadEmprende, na Facultad de Ciencias Económicas da UNC (Universidade Nacional de Córdoba), que tem como objetivo valorizar o papel da universidade no ecossistema empreendedor.

Da esquerda para a direita: Luciana Tottereau Díaz – Universidad Nacional del Litoral; Catherine Krauss – Universidad Católica del Uruguay; Shirley Saunders – Facultad de Cs. Económicas UNC. (moderadora); Thaís Bento – AUSPIN e Enrique Baeyens – Universidad de Valladolid, España Foto: Universidade Nacional de Córdoba.

#listoproject

Listo é um projeto de capacitação Erasmus + com a duração de três anos, centrado nas relações universidade-indústria, competências empresariais na educação e estratégias universitárias para a inovação. Coordenado pelo Escritório Internacional da Universidade de Uppsala, o projeto reúne 3 universidades da Europa e 7 da América Latina para facilitar o intercâmbio de conhecimento e boas práticas para professores, estudantes, funcionários de escritórios de inovação e gestão universitária.