Envelhecimento, Inovação Social e Empreendedorismo

As mudanças trazidas pelo envelhecimento da população mundial já apontam para novos arranjos de empregabilidade dos mais velhos. Pesquisas globais recentes também comprovam que a idade média de um empreendedor à frente de uma startup bem sucedida é de 45 anos, o que abre uma nova oportunidade de trabalho para esse público.

Para discutir as experiências multigeracionais em empreendedorismo e inovação, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove no dia 6 de dezembro, a partir das 14h, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP, o evento Envelhecimento, Inovação Social e Empreendedorismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link.

Na ocasião, a pesquisadora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e fundadora da startup WeAge Márcia Tavares e a gerente de articulações do Parque Tecnológico da UFRJ Lucimar Dantas vão abordar o funcionamento do projeto 40+in, uma iniciativa promovida pela Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ e da startup WeAge para conectar talentos acima de 40 anos com startups que enfrentam desafios para se desenvolver.

O evento é coordenado pelas docentes da FMRP-USP Carla da Silva Santana e Valéria Meirelles Carril Elui, com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia, da Prefeitura do Campus da USP Ribeirão Preto, do GPublic (Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas), da Agência USP Inovação e do Supera Parque.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.