Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” – Edição 2021

Na 3ª edição do Prêmio USP “Trajetória pela Inovação”, ocorrerá a consolidação do reconhecimento e valorização das honrosas ações de seus docentes que se destacam ao longo de suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais. contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país. 

Poderão ser premiados docentes ativos e aposentados da Universidade de São Paulo; até o momento, foram registradas 37 indicações de docentes da ativa/aposentados e 15 “in memoriam”.

A Premiação é Bianual – RESOLUÇÃO Nº 7184, DE 17 DE MARÇO DE 2016 modificada pela RESOLUÇÃO Nº 7480, DE 05 DE MARÇO DE 2018 – e ocorre conforme o seguinte cronograma:

 

  • Até   30/08/2021 ocorre a indicação dos Docentes da Ativa/Aposentados e In Memoriam, pelas UNIDADES, os MUSEUS e os INSTITUTOS ESPECIALIZADOS;
  • Até  30/11/2021 ocorre a seleção pelo Conselho de Pesquisa de até cinco nomes de Docentes Ativos e/ou Aposentados laureados. A Comissão Coordenadora do Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” sugere ao Reitor um nome In Memoriam;
  • A Premiação ocorre no início de 2022, em data a ser definida pelo Cerimonial do Gabinete do Reitor, tendo a participação do Reitor, Pró-Reitor de Pesquisa, Coordenador da Agência USP de Inovação-AUSPIN, Diretores de Unidades, Museus e Institutos Especializados, Laureados e familiares.

 

Edital: http://www.inovacao.usp.br/premioinovacao2021/ 

 

Por Thaynná Souza

VOCÊ PODE GOSTAR ...