O que significa Health Tech?

Startups voltadas para a área da saúde ganham visibilidade no mercado

O Brasil tem um mercado muito promissor nessa área e no ano de 2020 todas as atenções se voltaram para a área da Saúde. Pesquisas, tecnologias inovativas e qualquer ajuda foi, e está sendo, bem recepcionada para investir nessa área que está sendo crucial no combate à covid-19. 

Porém, não é de agora que as Health Techs existem. A tecnologia na saúde tem como principal missão sanar os conflitos, otimizar os processos e tornar mais efetiva a vivência e atendimentos de hospitais, de pesquisas e de tudo o que tange essa área. 

Para entender mais sobre o termo, a Agência USP de Inovação entrevistou Felipe Lourenço, CEO da iClinic, Health Tech referência nacional. “Toda health tech é uma companhia que por essência acredita que a tecnologia tá aí pra transformar a vida das pessoas. Porém, vão mais além porque acreditam que a tecnologia pode transformar a saúde das pessoas” fala Felipe. 

A iClinic foi uma das Health Techs pioneiras no mercado: “Nós desbravamos esse mercado, ele não existia no Brasil a 12 anos atrás. Obviamente os sistemas, as soluções, mas esse mercado de soluções em nuvem, esse mercado de solução digital, esse mercado de internet que vivemos hoje, ainda era muito incipiente, era uma mata a ser desbravada” explica. 

As Health Techs são de extrema importância para o mercado da saúde, buscando sempre melhorar e trazer tecnologias mais eficazes. “O propósito é trazer mais tecnologia para consertar isso, e criar um sistema de saúde mais acessível, mais eficiente, mais barato e de maior qualidade para toda a população” completa Felipe.

Por Mariana Arrudas

VOCÊ PODE GOSTAR ...