Instituto de Estudos Avançados lança o Observatório Universidades Empreendedoras

Na próxima terça-feira (12), o Instituto de Estudos Avançados da USP inaugura o Observatório Universidades Empreendedoras. Neste mesmo evento, que ocorre na Sala de Eventos do IEA a partir das 10h, será apresentado à Universidade o primeiro Panorama das Empresas Nascidas na USP, um estudo que utiliza a ferramenta de big data. Esta é uma iniciativa do Instituto em parceira com a Agência USP de Inovação, Pró-Reitoria de Pesquisa, Superintendência de Tecnologia de Informação e Núcleo de Empreendedorismo da USP.

Além disso, o IEA apresenta, também no dia 12, a segunda edição do Índice de Universidades Empreendedoras, realizado pela Brasil Júnior. O Índice tem como objetivo analisar as universidades do Brasil para identificar os principais pontos que podem ser melhorados, levantar propostas e provocar o diálogo a respeito da educação empreendedora.

Serão introduzidos também dois outros projetos em desenvolvimento no Instituto de Estudos Avançados: o internacional Global Entrepreneurial University Metrics e o nacional Proposição e Validação de Indicadores de Universidade Empreendedora.

O evento é gratuito e aberto ao público geral. Para participar, é preciso fazer inscrição no formulário. Haverá também transmissão ao vivo, no site no Instituto.