Inscrições abertas para o curso de difusão “Blockchain Developer” desenvolvido pela Poli

Blockchain Developer é o primeiro curso de difusão da USP dedicado a ensinar, de forma prática, os desafios ao se aplicar a tecnologia Blockchain.

O curso, realizado pelo Grupo de Aplicações das Tecnologias Blockchain, que desenvolve suas atividades dentro do BIOCOMP da USP, na responsabilidade do Dr. Antonio Mauro Saraiva, Prof. Titular do Depto. De Engenharia de Computação da Escola Politécnica da USP,  foca na difusão das ferramentas e técnicas de um novo tipo de profissional, o Blockchain Developer.

Com 84 horas de duração, o curso tem como objetivos a apresentação de conceitos computacionais que embasam a tecnologia de Blockchain, a realização de atividades práticas de programação com plataformas de Blockchain, e o desenvolvimento de um projeto capaz de mostrar as potencialidades e limitações dessa tecnologia. Ao concluir o programa, o aluno estará capacitado a dominar os fundamentos da tecnologia Blockchain e suas aplicações, além de desenvolver e programar produtos inovadores que incorporam a tecnologia.

Serão oferecidas 30 vagas,mediante análise de CV e destinadas a alunos e profissionais com conhecimentos de linguagens de programação. Os candidatos farão a pré-inscrição pelo site