I Encontro de Educação Empreendedora na USP

O último dia do 6º encontro do Projeto LISTO, recepcionado pela USP, aconteceu na Arena Santander, no Campus Butantã. O encontro foi um encerramento do evento, com inscrições abertas ao público.

Iniciando-se pela manhã e durando até o começo da tarde, o dia contou com palestras sobre Internacionalização e Interdisciplinaridade em Educação Empreendedora, temas que foram debatidos e preparados ao longo de toda a semana.

(imagem: Gabrielly Borges)

A Agência USP de Inovação entrevistou Philipp Baur, da Universidade de Uppsala, coordenador geral do Projeto LISTO. Philipp explicou de forma rápida a estrutura do projeto e como funcionam os três work packages:

“O LISTO é um projeto da Erasmus+, que junta três universidades da Europa e sete da América Latina e que tem como tópico a inovação no empreendedorismo. Nós temos três work packages, nos quais focamos em três aspectos: o primeiro é fomentar a relação entre universidade-empresa, como uma forma de conectar a pesquisa e o mercado; a segunda é a atividade de divulgar aulas virtuais sobre empreendedorismo, e a terceira, discutir a dimensão do empreendedorismo nas universidades”.

“Acreditamos que, ao trazer conhecimento da Europa e da América Latina, podemos aprender com os dois. É o ponto principal do projeto Erasmus+. Trazemos professores, estudantes de todo o mundo para as classes virtuais”, complementou o coordenador geral do projeto sobre a importância da internacionalidade do projeto.

Philipp falou sobre como o trabalho em equipe foi importante e que está se aprimorando cada vez mais, com o passar do tempo trabalhando juntos: “Eu penso que é muito interessante ver que trabalhamos por mais de um ano e meio e construímos muita confiança e conhecimento. E isso leva tempo, para nos conhecermos e confiarmos um no outro. Agora estamos no ponto onde confiamos e conhecemos uns aos outros, o que gera discussões muito proveitosas e abertas. Agora é muito mais fácil discutir sobre o projeto. O LISTO proporciona que pessoas de lugares diferentes conversem sobre assuntos que as interessem”.

Confira as fotos do evento:

Por Mariana Arrudas