FAPESP apresenta programas de empreendedorismo na Arena Santander

Fábio Kon apresenta o evento diante de muitos pós-graduandos USP (Foto: Bruno Nossig)

Na última terça-feira, dia 26, o prof. Fabio Kon do Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP) discorreu sobre a situação do empreendedor no Brasil durante palestra na Arena Santander. O objetivo do também Coordenador Adjunto para Pesquisa da FAPESP foi apresentar a pós-graduandos o programa PIPE, que financia pequenas empresas e projetos de pesquisas em startups no Estado de São Paulo.

Durante a palestra, Fabio Kon frisou a posição privilegiada que alunos de pós na USP possuem para o desenvolvimento de projetos inovadores. Além de reafirmar a importância de empreendedorismo e inovação no país, Fabio Kon apresentou o PIPE FAPESP, detalhando os diversas etapas de seleção e aprimoramento dos projetos, envolvendo a inserção de startups no mercado.

De acordo com o professor, as divulgações são importantes no redirecionamento do conhecimento acadêmico para programas de empreendedorismo e inovação. “Os nossos alunos ainda são poucos envolvidos com inovação. Eventos como este ajudam bastante a disseminar as oportunidades e incentivar doutores e mestrandos a seguir esse caminho ou pelo menos entender que ele existe” afirmou.

Renata Sangrefedo, engenheira química que planeja mestrado na área de gestão, relatou a importância do evento para ela, “eu busco voltar para a área de liderança e essa palestra pode direcionar oportunidades de como empreender, principalmente me ajuda a ter visões que ainda não possuo”.

o professor buscou especificar todos os benefícios presente no PIPE (Foto: Bruno Nossig)