Estudantes podem se inscrever na 29º edição do Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista com o tema: “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”.

Instituído pelo CNPq em 1981, o Prêmio tem o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Nesta edição, o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário e o Banco do Brasil convidam os jovens cientistas e seus orientadores a compartilhar ideias e projetos na área de sustentabilidade ambiental, biodiversidade, empreendedorismo e educação.

A busca por inovação na conservação dos nossos recursos naturais e na consolidação das transformações sociais necessárias para o avanço da sociedade pavimentará a construção do futuro do país. Estudantes e jovens pesquisadores são fundamentais para o desenvolvimento de novas tecnologias, metodologias e ferramentas inovadoras que possibilitem a melhor compreensão desse contexto e a proposição de novas soluções para questões urgentes da sociedade.

As inscrições estarão abertas até às 18h (horário de Brasília/DF) do dia 31 de julho de 2018 e  podem ser feitas no site www.jovemcientista.cnpq.br