Empreendedorismo e direitos

Na última segunda-feira, dia 20, aconteceu a palestra Empreendedorismo e Direitos: O Protagonismo Feminino. O evento foi realizado na Arena Santander e contou com a presença de Ana Fontes, fundadora da RME (Rede Mulher Empreendedora) e eleita pela revista Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil de 2019.

Trazendo temas como a importância da representatividade e o espaço feminino dentro do empreendedorismo, o evento teve um debate muito enriquecedor com o público, especialmente falando sobre como é importante oferecer oportunidades. 

(imagem: Rose Domingos)

Ana também falou sobre a importância de se ter uma educação empreendedora desde cedo, e como isso é importante para o Brasil:  “Os países mais desenvolvidos que têm uma cultura de inovação são países que ensinam as crianças a ter uma atitude empreendedora. O que falamos como educação empreendedora, é ensinar para as crianças que elas podem criar coisas, podem desenvolver, que podem buscar soluções para os problemas e não apenas esperar que elas apareçam”. 

“Representatividade é absolutamente fundamental. Para que as meninas das novas gerações enxerguem que elas podem ser empreendedoras de sucesso, que é bacana criar coisas, elas precisam ter exemplos de mulheres que estão fazendo isso.” completa Ana.