Cietec promove Rodada de Negócios Internacional Ryme+

Evento visa ajudar empresas brasileiras a estabelecerem parcerias com o mercado internacional

O Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen, junto com parceiros da Espanha, França, Portugal, Israel e Uruguai, trazem ao Brasil a 1ª Rodada de Negócios Internacional RYME+, que acontece entre os dias 25 e 26 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo. O evento é voltado para empresas que atuam nos setores de saúde e bem-estar, energia, materiais e sustentabilidade industrial, cidades inteligentes e indústrias criativas.

O Ryme+ apoia o desenvolvimento de startups e PMEs contribuindo para uma maior competitividade do território SUDOE (Espanha, França e Portugal) nos países estrangeiros. Co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), garante a ida de 50 empresas ao mercado brasileiro para estabelecerem relações comerciais. A Rodada é gratuita e as startups que quiserem participar podem entrar em contato pelo e-mail: stela_projetoryme@cietec.org.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, o objetivo de receber o RYME+ no País é ajudar às startups brasileiras a estabelecerem parcerias com o mercado internacional. “O Cietec conta com uma rede de contatos extremamente estratégica e rica para relacionamento que favorecem o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro”, informa Risola.

Confira a lista das empresas internacionais participantes:

Empresas de Portugal:

TUU – plataforma para gestão de projetos de investimento imobiliário, design, remodelação ou construção.

Enging – empresa especializada em desenvolver soluções industriais.

Wisecorp – plataforma de gerenciamento centralizado para alavancar os resultados do agronegócio.

Empresas da Espanha:

Bioquochem – empresa de biotecnologia que projeta, desenvolve e fabrica kits e dispositivos para a quantificação rápida e fácil de biomarcadores.

Visualtis – desenvolve soluções voltadas para empresas que desejam aumentar a
eficiência e a eficácia da comunicação com os clientes.

MicruX – desenvolve plataformas microfluídicas inovadoras, sensores eletroquímicos e instrumentos analíticos portáteis baseados em Tecnologias Lab-on-a-Chip (LOC) para pesquisa e atividades industriais.

Empresas da França:

Emundus – aplicativo de gerenciamento de campanhas para candidatura em universidades e escolas de negócios que desejam melhorar sua capacidade de atrair e selecionar os melhores alunos.

Camileia – responsável por otimizar a gestão do seu portfólio de imóveis.

Sobre o Cietec
O Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, fuxndado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio da criação, fortalecimento e a consolidação de empresas de base tecnológica. O Cietec apoia a transformação de conhecimento em produtos e serviços para o mercado, a inserção no ecossistema de inovação, a capacitação técnica e de comercialização, contribuindo para o aumento da competitividade no Brasil. O Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, onde são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos, são oferecidos serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, aproximação com o investimento-anjo, capital semente e venture capital, recursos de fomento público, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas.

Com informações da assessoria de imprensa do Cietec – Trama Comunicação – (11) 3388-3040 – www.tramacomunicacao.com.br