Centro Avançado ICMC para Apoio à Inovação: apresente sua proposta até 4 de julho

Chamada visa estimular alunos, ex-alunos e professores a apresentarem projetos que favoreçam o empreendedorismo e a inovação

Propostas selecionadas poderão usar espaço disponível na área 2 do campus para pré-incubação de empresas (crédito da imagem: Reinaldo Mizutani)

Estimular iniciativas que contribuam para a formação empreendedora dos estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, promovendo uma aproximação com as empresas de base tecnológica e os demais atores que fazem parte do ecossistema de inovação da região. Esses são alguns dos objetivos do Centro Avançado ICMC para Apoio à Inovação.

A primeira chamada pública de projetos está com inscrições abertas até dia 4 de julho. Os interessados podem apresentar propostas para estimular a formação empreendedora no ICMC ou elaborar projetos para angariar espaço destinado à pré-incubação de empresas.

As propostas podem se encaixar em diversas modalidades, tais como: projetos de inovação com parcerias de empresas, institutos de pesquisa e órgãos governamentais para o desenvolvimento de protótipos ou provas de conceito de produtos ou tecnologias criadas no ICMC; projetos de preparação para participar de competições de inovação ou de editais de fomento voltados à incubação ou ao desenvolvimento de tecnologia; projetos para ensino que visem à aplicação de conhecimentos em casos reais.

Propostas podem ser enviadas até 4 de julho (crédito da imagem: Reinaldo Mizutani)

Para conhecer detalhadamente quais propostas podem ser apresentadas, acesse o edital completo: icmc.usp.br/e/5326a. Para enviar seu projeto acesse o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/36919. Pelo menos metade das iniciativas selecionadas deverão contemplar a participação de alunos de graduação. Os resultados serão divulgados até dia 25 de julho e os projetos contemplados terão início em agosto.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP