Biomedicina Terapêutica será pauta de evento na FEA-USP

No dia 13 de novembro, das 14h às 18h, no edifício 1 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP), acontecerá o AIMday USP Biomedicina Terapêutica, que busca aproximar as empresas da universidade, permitindo a iniciação de projetos entre os dois.

Organizado pela Agência USP de Inovação, o evento abordará as maiores questões que o mercado possui a respeito da Biomedicina Terapêutica, convidando para essa interação empresas, pesquisadores da universidade, organizações públicas e privadas. O evento dividirá os participantes em grupos, nos quais acontecerão as discussões por cerca de uma hora cada.

A pauta de Biomedicina tem se tornado muito importante no país. Em 2016, o país teve um déficit de R$ 10 bilhões de reais no Complexo Econômico Industrial de Saúde (CEIS), o que evidencia uma deficiência tecnológica e uma necessidade de aumentar projetos no setor.

O setor também representa uma oportunidade econômica, tanto para o desenvolvimento de tecnologias pelos pesquisadores, como o investimento de empresas e iniciativa privada.

As inscrições estão abertas, havendo vagas para empresas e pesquisadores que queiram participar do evento. Para garantir o seu lugar, basta entrar no link.

#LISTOProject

O AIMday USP Biomedicine 2018, faz parte do Projeto LISTO (Latin American and European Cooperation on Innovation and Entrepreneurship), uma cooperação internacional no âmbito do Erasmus+ capacity building project – Key Action 2, com foco em relações universidade-empresa, educação empreendedora e estratégias da universidade para inovação.

A ideia principal do evento é facilitar o contato entre a universidade e as empresas, por troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, para que dessa forma, sejam alavancados e contribuam para a sociedade.

A metodologia do AIMday foi desenvolvida pela Universidade de Uppsala (Suécia) e compartilhada com a Universidade de São Paulo e demais participantes do Projeto LISTO.