Arena Santander apresenta programa ASTro à pesquisadores da USP

Cely Ades, responsável pelo andamento do programa ASTro (Applied Sciences Trail Roche), apresentou a diversos pesquisadores a iniciativa para acelerar o desenvolvimento de grupos de pesquisa.

De acordo com a palestrante, os grupos de pesquisa passarão por um processo de seleção e serão avaliados em três critérios: O primeiro será uma avaliação sobre os membros do grupo de pesquisa e o que tem sido produzido pelo mesmo, depois, será examinado a forma de gestão apresentada ao corpo avaliador e o último critério, que terá mais peso na decisão, é a análise da tecnologia apresentada.

As associações aceitas passarão por um processos de três meses, envolvendo desenho da proposta de valor, construção do plano experimental e da pesquisa, definição do modelo de negócios e plano de comercialização.

Durante esse período, a equipe conversará com três possíveis parceiros. A ideia é facilitar a imersão do trabalho de grupos de pesquisa no mercado, diminuindo a disparidade entre o mundo universitário e o comercial.

Os interessados deverão se inscrever nesse link, cuja inscrição será possível até o dia 2 de julho.