Apoio à Propriedade Intelectual para o Estado de São Paulo

Vocação para Inovação.

 

Quem somos

A Agência USP de Inovação é o Núcleo de Inovação Tecnológica da USP responsável por gerir a política de inovação para promover a utilização do conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na universidade, em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado de São Paulo.

O que fazemos

Atuamos na proteção do patrimônio industrial e intelectual, efetuando todos os procedimentos necessários para o registro de patentes, marcas, direitos autorais e transferência das criações desenvolvidas na USP.

Incentivamos a inovação no Estado de São Paulo, bem como o empreendedorismo, acreditando que essa combinação seja o motor propulsor da sociedade.

 

Programa Vocação para Inovação

O Programa Vocação para Inovação é uma iniciativa da Agência USP de Inovação que visa contribuir para um Estado mais moderno por meio de orientações iniciais à comunidade externa da USP sobre questões relacionadas à inovação.


Serviços oferecidos à comunidade externa à USP

  • Orientação inicial sobre solicitação de patentes;
  • Orientação inicial sobre parcerias com a USP;
  • Informação sobre propriedade intelectual e órgãos que possam realizar procedimentos de proteção;
  • Identificação de possibilidades de projetos em parceria;
  • Indicação de linhas de fomento das agências estaduais voltadas à inovação.

Esclarecemos também que serviços como divulgações de empresas e/ou produtos, análises mercadológicas, submissões de projetos para fomento, depósitos de pedidos, redação de patente, busca de anterioridades, entre outros, não são realizados pelo programa.


Público alvo


Comunidade externa residente no estado de São Paulo: empreendedores, pequenas e médias empresas, inventores independentes, etc.



Agendamento


O atendimento à comunidade externa é realizado mediante agendamento pelo formulário.