Agência USP de Inovação representa a USP em evento de relevância mundial

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) representou a USP em um evento de importância e relevância mundial no campo de empreendedorismo e inovação, o Hemispheric University Consortium (HUC).

O Hemispheric University Consortium (HUC) no eMerge Americas Conference 2019, que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril. O evento juntou diversos representantes de bancos, governos, investidores, startups, universidades, entre outros, contando com 15 mil participantes, mais de 40 países representados e mais de 400 empresas.

Houveram reuniões e sessões com protagonistas do sistema de inovação da América. Entre eles estava o ministro da Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile, Jose Ramon Valente.

Além disso, o reitor da University of Miami, Professor Julio Frenk, coordenou um Painel “Building Education Systems for Innovation in the Americas: A Comprehensive Approach”. Também foram discutidos programas nas áreas de inovação e empreendedorismo com o Workshop “Universities, the drivers of innovation: Best Practices and Prospects for Hemispheric Collaboration”.

Foram discutidas iniciativas em conjunto, que mostram como empreendedorismo e inovação se estendem para outras áreas e são importantes, como, por exemplo, as iniciativas que se aplicam nos campos do Direito e da Biologia Marinha.

A USP contou com quatro startups no evento, e uma delas, a Flowsense, foi premiada entre as Top 5 Startup Finalist + Startup Finale & Awards. Também participaram a Kidopi, Pluricell e Sintecsys.