Abelhas sem ferrão e uso sustentável da biodiversidade.

Abelhas sem ferrão e uso sustentável da biodiversidade: Meliponicultura, atividade milenar com muito espaço para inovar.

No próximo dia 11 de setembro receberemos na Arena Santander USP o diretor científico do SOS Abelhas sem Ferrão, Celso Barbiéri, para uma palestra a respeito da Meliponicultura (criação artesanal de abelhas sem ferrão) e do uso sustentável da biodiversidade.

Sobre a SOS Abelhas sem Ferrão:

A SOS Abelhas sem Ferrão é uma organização sem fins lucrativos destinada a conservação das abelhas nativas do Brasil, que atua por meio de educação ambiental para todos os públicos, pesquisa sobre abelhas e tudo que as envolve, e ações socioambientais para o resgate de abelhas em situação de risco e conscientização da população. Devido a estas ações, a SOS Abelhas sem Ferrão foi eleita pelo Prêmio Latinoamérica Verde como uma das 20 melhores iniciativas da América Latina para a conservação da fauna em 2018.

Palestrante:

Celso Barbiéri é Gestor Ambiental, Doutorando e Mestre em Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo. Diretor Científico da SOS Abelhas sem Ferrão e meliponicultor urbano desde 2014. Em seu mestrado realizou uma caracterização da atividade de meliponicultura no estado de São Paulo, relacionando gargalos, potencialidades e estratégias de conservação. Atualmente trabalha com temáticas relacionados a Abelhas sem Ferrão, Meliponicultura, Citizen Science e Divulgação Científica.

Público Alvo: Interessados nos temas de inovação e sustentabilidade, uso sustentável da biodiversidade, abelhas e polinização.

Data: 11 de setembro de 2018

Horário: 14h às 16h

Endereço: Av. Luciano Gualberto, 730 (“Praça dos Bancos” – Cidade Universitária)